25-04-17 12:54 

Proposta de Evaldo Gomes combate exploração sexual de crianças


O deputado Evaldo Gomes (PTC) encaminhou nesta manhã (25) Projeto de Lei nº 30/2017 que propõe a obrigatoriedade nas salas de cinema, antes do início das sessões, a exibição de filmes publicitários de advertência contra a pedofilia e a prática do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A matéria destaca que a obrigatoriedade ocorrerá anualmente no mês de maio, em todas as sessões, em razão do dia 18 de maio ser o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de crianças e Adolescentes. “A propositura visa a conscientização da população acerca do tema”, justifica o parlamentar.
Aprovado Voto de Louvor de autoria do deputado Wilson Brandão (PSB) destinado a todos os jornalistas brasileiros. O parlamentar destaca que os profissionais são “responsáveis por apurar fatos e levar as informações sobre acontecimentos de maneira imparcial e ética”.
Ordem do dia
Aprovado em 2ª discussão e votação o Projeto de Lei de autoria da deputada Flora Izabel (PT) que dispõe sobre a prestação de assistência especial a parturientes cujos filhos recém-nascidos sejam portadores de deficiência ou doença congênita e o substitutivo de autoria do deputado João Mádison ao Projeto de Lei nº 139/16 de autoria do deputado Zé Santana (PMDB) que institui o Programa de Aposentadoria Incentivada, destinado aos servidores do quadro permanente da Assembleia Legislativa do Piauí. De acordo com a matéria o servidor receberá um apoio financeiro equivalente a três salários brutos, considerando como referência dezembro de 2016. Isolda Monteiro
O deputado Gustavo Neiva (PSB) defendeu nesta terça-feira (25) requerimento destinado ao Governo do Estado e ao diretor geral do DER-PI José de Castro Neto, solicitando que sejam minimizados termos da parceria entre os produtores e o Governo do Estado referente as obras emergenciais que serão realizadas nas rodovias do estado, nos trechos das Transcerrados e vias adjacentes.
O parlamentar explica que a parceria será realizada de forma que o Governo do Piauí contribuirá com as máquinas e operários e em contrapartida os produtores ficarão responsáveis pelo combustível, alimentação e hospedagem. O deputado fez um apelo para que o combustível fique sob a responsabilidade do estado, vez que é um ítem que certamente vai onerar de forma desigual para os produtores.
“Aqui faço o meu apelo ao governador e ao diretor do DER que tire dos produtores o combustível. Não resta dúvida que é o componente mais caro. O agronegócio é um setor que mais gera emprego e renda, mas nós sabemos do sofrimento dos produtores que há dois anos enfrentam estiagem amargando prejuízos”, pondera.
Ainda nesta sessão o deputado apresentou Projeto de Lei nº 31/2017 que reconhece de utilidade pública a Fundação Cultural Joaquim Alencar Cunha que atua na formatação de programas voltados para a educação, saúde, esporte, cultura e tecnologia. Isolda Monteiro
ROBERT RIOS (PDT)  - O tema “segurança pública no estado do Piauí”, foi discutido pelo deputado Robert Rios Magalhães, durante o seu tempo de dois minutos, no plenário da Assembleia Legislativa do estado do Piauí (Alepi), na manhã desta terça-feira, dia 25.
Ele relatou que há duas semanas, atrás, uma ONG mexicana que apura estatísticas de violência no mundo inteiro, colocou a cidade de Teresina como sendo uma das cidades mais violentas do mundo e a décima terceira cidade mais violenta do Brasil.
Ele prosseguiu dizendo que logo em seguida a essa pesquisa, o secretário de Segurança do Piauí e sua equipe publicaram nos meios de Comunicação do Estado, uma estatística dizendo que o Piauí praticamente, aboliu a violência. E que o índice de assaltos e de homicídios e estupros, vêm caindo muito.
 “E quando essa mentira ainda ecoava, nos meios de Comunicação, vem uma nova pesquisa da Revista Exame e diz que das vinte e seis capitais do Brasil, pesquisadas, Teresina é a terceira capital mais violenta do Brasil”, observou o parlamentar.
Robert Rios salientou que quando todos os órgãos que pesquisam violência atestam violência em Teresina, e o secretário ocupa a mídia, a mídia esta que segundo ele, já foi demonstrado no plenário da Casa, que o governo gasta por mês com esta mídia, para desmistificar e encobrir uma verdade, ele entende que o governo atual é um governo um pouco esquizofrênico.
“Enquanto o governador está em 2018, em campanha, o secretário de Segurança ainda está em 2014, antes de tomar posse. Porque tudo que acontece em relação ao índice de violência, ele diz ‘não, isso aí é antes de eu tomar posse’. Então essa mentira não pega mais, o povo do Piauí está sentindo é um certo escárnio, por parte da segurança pública”.
Robert Rios Magalhães lembrou que os professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) estão com medo de dar aulas, médico, garçons e outros profissionais com medo de trabalhar, porque a violência está aumentando a cada dia, no Estado e principalmente em Teresina.
“O secretário mente quando diz que a violência está fora de controle. Controle só na casa dele, porque ele anda cercado de seguranças. Mais o restante dos piauienses corre sério risco de vida. Eu gostaria de fazer um apelo à Segurança Pública, que já que não pode resolver o problema da violência, que pare de mentir, para de enganar o povo, para que o povo possa se prevenir, com tamanha violência”, finalizou. Lindalva Miranda
O deputado Evaldo Gomes (PTC) encaminhou nesta manhã (25) Projeto de Lei nº 30/2017 que propõe a obrigatoriedade nas salas de cinema, antes do início das sessões, a exibição de filmes publicitários de advertência contra a pedofilia e a prática do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.A matéria destaca que a obrigatoriedade ocorrerá anualmente no mês de maio, em todas as sessões, em razão do dia 18 de maio ser o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de crianças e Adolescentes.


“A propositura visa a conscientização da população acerca do tema”, justifica o parlamentar.

Aprovado Voto de Louvor de autoria do deputado Wilson Brandão (PSB) destinado a todos os jornalistas brasileiros. O parlamentar destaca que os profissionais são “responsáveis por apurar fatos e levar as informações sobre acontecimentos de maneira imparcial e ética”.


Ordem do dia -  Aprovado em 2ª discussão e votação o Projeto de Lei de autoria da deputada Flora Izabel (PT) que dispõe sobre a prestação de assistência especial a parturientes cujos filhos recém-nascidos sejam portadores de deficiência ou doença congênita e o substitutivo de autoria do deputado João Mádison ao Projeto de Lei nº 139/16 de autoria do deputado Zé Santana (PMDB) que institui o Programa de Aposentadoria Incentivada, destinado aos servidores do quadro permanente da Assembleia Legislativa do Piauí. De acordo com a matéria o servidor receberá um apoio financeiro equivalente a três salários brutos, considerando como referência dezembro de 2016.




Isolda Monteiro - Edição: Katya D'Angelles 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog