25-04-17 12:54 Proposta de Evaldo Gomes combate exploração sexual de crianças
O deputado Evaldo Gomes (PTC) encaminhou nesta manhã (25) Projeto de Lei nº 30/2017 que propõe a obrigatoriedade nas salas de cinema, antes do início das sessões, a exibição de filmes publicitários de advertência contra a pedofilia e a prática do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A matéria destaca que a obrigatoriedade ocorrerá anualmente no mês de maio, em todas as sessões, em razão do dia 18 de maio ser o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de crianças e Adolescentes. “A propositura visa a conscientização da população acerca do tema”, justifica o parlamentar.
Aprovado Voto de Louvor de autoria do deputado Wilson Brandão (PSB) destinado a todos os jornalistas brasileiros. O parlamentar destaca que os profissionais são “responsáveis por apurar fatos e levar as informações sobre acontecimentos de maneira imparcial e ética”.
Ordem do dia
Aprovado em 2ª discussão e votação o Projeto de Lei de autoria da deputada Flora Izabel (PT) que dispõe sobre a prestação de assistência especial a parturientes cujos filhos recém-nascidos sejam portadores de deficiência ou doença congênita e o substitutivo de autoria do deputado João Mádison ao Projeto de Lei nº 139/16 de autoria do deputado Zé Santana (PMDB) que institui o Programa de Aposentadoria Incentivada, destinado aos servidores do quadro permanente da Assembleia Legislativa do Piauí. De acordo com a matéria o servidor receberá um apoio financeiro equivalente a três salários brutos, considerando como referência dezembro de 2016. Isolda Monteiro
O deputado Gustavo Neiva (PSB) defendeu nesta terça-feira (25) requerimento destinado ao Governo do Estado e ao diretor geral do DER-PI José de Castro Neto, solicitando que sejam minimizados termos da parceria entre os produtores e o Governo do Estado referente as obras emergenciais que serão realizadas nas rodovias do estado, nos trechos das Transcerrados e vias adjacentes.
O parlamentar explica que a parceria será realizada de forma que o Governo do Piauí contribuirá com as máquinas e operários e em contrapartida os produtores ficarão responsáveis pelo combustível, alimentação e hospedagem. O deputado fez um apelo para que o combustível fique sob a responsabilidade do estado, vez que é um ítem que certamente vai onerar de forma desigual para os produtores.
“Aqui faço o meu apelo ao governador e ao diretor do DER que tire dos produtores o combustível. Não resta dúvida que é o componente mais caro. O agronegócio é um setor que mais gera emprego e renda, mas nós sabemos do sofrimento dos produtores que há dois anos enfrentam estiagem amargando prejuízos”, pondera.
Ainda nesta sessão o deputado apresentou Projeto de Lei nº 31/2017 que reconhece de utilidade pública a Fundação Cultural Joaquim Alencar Cunha que atua na formatação de programas voltados para a educação, saúde, esporte, cultura e tecnologia. Isolda Monteiro
ROBERT RIOS (PDT) - O tema “segurança pública no estado do Piauí”, foi discutido pelo deputado Robert Rios Magalhães, durante o seu tempo de dois minutos, no plenário da Assembleia Legislativa do estado do Piauí (Alepi), na manhã desta terça-feira, dia 25.
Ele relatou que há duas semanas, atrás, uma ONG mexicana que apura estatísticas de violência no mundo inteiro, colocou a cidade de Teresina como sendo uma das cidades mais violentas do mundo e a décima terceira cidade mais violenta do Brasil.
Ele prosseguiu dizendo que logo em seguida a essa pesquisa, o secretário de Segurança do Piauí e sua equipe publicaram nos meios de Comunicação do Estado, uma estatística dizendo que o Piauí praticamente, aboliu a violência. E que o índice de assaltos e de homicídios e estupros, vêm caindo muito.
“E quando essa mentira ainda ecoava, nos meios de Comunicação, vem uma nova pesquisa da Revista Exame e diz que das vinte e seis capitais do Brasil, pesquisadas, Teresina é a terceira capital mais violenta do Brasil”, observou o parlamentar.
Robert Rios salientou que quando todos os órgãos que pesquisam violência atestam violência em Teresina, e o secretário ocupa a mídia, a mídia esta que segundo ele, já foi demonstrado no plenário da Casa, que o governo gasta por mês com esta mídia, para desmistificar e encobrir uma verdade, ele entende que o governo atual é um governo um pouco esquizofrênico.
“Enquanto o governador está em 2018, em campanha, o secretário de Segurança ainda está em 2014, antes de tomar posse. Porque tudo que acontece em relação ao índice de violência, ele diz ‘não, isso aí é antes de eu tomar posse’. Então essa mentira não pega mais, o povo do Piauí está sentindo é um certo escárnio, por parte da segurança pública”.
Robert Rios Magalhães lembrou que os professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) estão com medo de dar aulas, médico, garçons e outros profissionais com medo de trabalhar, porque a violência está aumentando a cada dia, no Estado e principalmente em Teresina.
“O secretário mente quando diz que a violência está fora de controle. Controle só na casa dele, porque ele anda cercado de seguranças. Mais o restante dos piauienses corre sério risco de vida. Eu gostaria de fazer um apelo à Segurança Pública, que já que não pode resolver o problema da violência, que pare de mentir, para de enganar o povo, para que o povo possa se prevenir, com tamanha violência”, finalizou. Lindalva Miranda
O deputado Evaldo Gomes (PTC) encaminhou nesta manhã (25) Projeto de Lei nº 30/2017 que propõe a obrigatoriedade nas salas de cinema, antes do início das sessões, a exibição de filmes publicitários de advertência contra a pedofilia e a prática do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.A matéria destaca que a obrigatoriedade ocorrerá anualmente no mês de maio, em todas as sessões, em razão do dia 18 de maio ser o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de crianças e Adolescentes.
“A propositura visa a conscientização da população acerca do tema”, justifica o parlamentar. Aprovado Voto de Louvor de autoria do deputado Wilson Brandão (PSB) destinado a todos os jornalistas brasileiros. O parlamentar destaca que os profissionais são “responsáveis por apurar fatos e levar as informações sobre acontecimentos de maneira imparcial e ética”. Ordem do dia - Aprovado em 2ª discussão e votação o Projeto de Lei de autoria da deputada Flora Izabel (PT) que dispõe sobre a prestação de assistência especial a parturientes cujos filhos recém-nascidos sejam portadores de deficiência ou doença congênita e o substitutivo de autoria do deputado João Mádison ao Projeto de Lei nº 139/16 de autoria do deputado Zé Santana (PMDB) que institui o Programa de Aposentadoria Incentivada, destinado aos servidores do quadro permanente da Assembleia Legislativa do Piauí. De acordo com a matéria o servidor receberá um apoio financeiro equivalente a três salários brutos, considerando como referência dezembro de 2016. Isolda Monteiro - Edição: Katya D'Angelles |
Postagens mais visitadas deste blog
Ônibus de turismo com passageiros de Floriano (PI) é metralhado no RN
Ônibus de turismo com passageiros de Floriano (PI) é metralhado no RN Cerca de 36 passageiros, entre adultos e crianças do município de Floriano no Piauí que estavam em um ônibus de turismo, passaram por um grande susto quando o veículo atravessava o Estado do Rio Grande do Norte. Eles foram abordados por assaltantes que metralharam o ônibus e deixaram o motorista ferido. Nenhum passageiro foi atingido pelos disparos. Em entrevista ao Piauí TV, o motorista Moisés Barbosa relatou os momentos de tensão durante a abordagem dos bandidos. Ele seguia viagem com outro ônibus. A parte frontal do ônibus ficou repleta de marcas de tiros. "Os bandidos fizeram um bloqueio na pista, eram dois carros, e um deles tentou bater no outro ônibus para tentar causar um acidente. Eu pensei que era um acidente, mas depois, quando nos aproximamos, eles já estavam atirando. Eu tentei passar rápido, pois era numa curva", disse. Moisés foi o único atingido pelos disparos. Ele levou ...
João Vicente P
João Vicente pode ser candidato a governador pelo PV Um dos herdeiros do Grupo Claudino, o empresário João Vicente Claudino, ex-senador da República, está decidido a ser candidato ao Governo do Piauí em 2018, segundo confidência de um dos seus mais próximos amigos, feita nessa terça-feira (17) a este repórter, depois de criticar a aproximação do PMDB com o governador Wellington Dias. A mesma fonte descartou "qualquer possibilidade de acordo com as forças que estão no poder". Existem muitas possibilidades de João Vicente se filiar ao João Vicente Claudino, segundo o mesmo informante, tem a simpatia de todos os líderes políticos do Estado que acreditam na viabilidade de um candidato de oposição. Na possibilidade de uma candidatura ao Palácio de Karnak, buscaria o apoio do prefeito de Teresina, Firmino Filho, e do senador Ciro Nogueira, que "sabe que sabe que jamais terá o voto do PT por ter sido decisivo no impeachment de Dilma". Edição: Parnaíba 24 Hora...
Comentários
Postar um comentário