Codevasf conclui contenção do avanço de dunas em Ilha Grande

A contenção do avanço de dunas sobre áreas de preservação ambiental e sobre afluentes do rio Parnaíba no município piauiense de Ilha Grande – trabalho recém-concluído pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Piauí – tem protegido o ecossistema local e preservado a segurança de comunidades ribeirinhas nessa região da bacia hidrográfica do Parnaíba. A ação está garantindo o transporte fluvial na área e protegendo suas riquezas ecológicas, paisagísticas e culturais, que estavam ameaçadas pelo avanço das dunas. Os investimentos foram de R$ 2,8 milhões.
“A Codevasf tem realizado uma série de ações de contenção e reversão de processos que ameaçam o meio ambiente, a disponibilidade de recursos hídricos e mesmo estradas e outros elementos locais de infraestrutura na bacia do rio Parnaíba. As tecnologias empregadas não apenas detêm esses processos; elas revertem problemas já existentes e evitam que novos focos de degradação surjam nas áreas”, explica Ocelo Rocha, gerente regional de revitalização da 7ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Teresina (PI).
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
E POR QUE NÃO FIZERAM O MESMO PARA CONTER O AVANÇO DAS DUNAS DA LAGOA DO PORTINHO?ALIÁS, TENTARAM FAZER, MAS DERAM SUMIÇO NO DINHEIRO, NA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE.
Bsilva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ônibus de turismo com passageiros de Floriano (PI) é metralhado no RN

João Vicente P