JVC diz que Piauí terá o maior grupo de oposição da história

João Vicente Claudino
Numa conversa de cerca de 40 minutos com um amigo próximo, o empresário João Vicente Claudino, ex-senador da República, anunciou com segurança que "o Piauí terá em 2018 o maior grupo de oposição já visto na história”. E foi mais além ao revelar que está conversando "com as pessoas de bem que querem fazer política com seriedade visando o desenvolvimento do Estado, que está precisando muito".

Na conversa com esse amigo, que deu as informações sob promessa de anonimato, o empresário destacou como um governo produtivo e sério, o realizado por Freitas Neto de 90 a 94. Vicente criticou os rumos que o Estado tem seguido e lembrou que é urgente uma mudança na orientação para que se tenha um futuro melhor.
Edição: Parnaíba 24 Horas | GP1

Secretaria de Saúde inicia a campanha de prevenção contra a dengue

A Secretaria Municipal de Saúde deu início à campanha de prevenção contra a dengue, através de um trabalho que consiste na conscientização da população com relação aos cuidados que todos devemos ter para evitar a doença. 
A informação foi dada hoje pela Diretora do departamento de epidemiologia da Secretaria, Renata Menezes Carneiro. Ela enfatizou que o trabalho vai ser feito através de solicitações para que a população deixe de jogar lixo nas ruas, bem como latas, pneus velhos, enfim, tudo aquilo que possa acumular água e se tornar um ambiente propício para a proliferação da dengue, que também transmite chikungunya e zika. Renata disse ainda que essa campanha será feita em toda cidade, principalmente nas escolas e nos postos de saúde, além dos meios de comunicação. 

A zona rural também será contemplada. De acordo com Renata Carneiro, a campanha será feita com palestras, panfletos, folders e chamadas em rádio e TV. Ela finalizou dizendo que esse trabalho só alcançará o sucesso se houver uma colaboração maciça da população.
ASCOM

Aeronave da Air Italy que realizava voos Verona-Parnaíba

No final do ano de 2006 iniciavam os pousos no Aeroporto Internacional João Silva Filho, em Parnaíba, no Piauí, voos com visitantes estrangeiros operado pela companhia Air Italy proveniente de Verona (Itália). Tratava-se do primeiro charter internacional com destino ao nosso Estado.

Era um passo importante para essa região, que busca espaço no mercado internacional. E para o País, em relação à diversificação dos destinos que oferecemos ao público italiano,

Essa ligação estava a cargo da operadora italiana Prima Classe. As dez operações entre as duas cidades foram iniciadas no dia 26/12 e seguiram, em frequência semanal, sempre às terças-feiras, até o dia 27/02, os voos que traziam novos turistas e levava de volta os que vieram na semana anterior.

A concretização dos voos contava com participação da EMBRATUR nas negociações entre operadora e companhia aérea, o governo do Piauí e autoridades da aviação brasileira. Também prestou apoio através do repasse de recursos da verba descentralizada do Instituto, mecanismo pelo qual são financiadas ações de promoção turística internacional dos Estados, com autonomia para a destinação por parte dos Fóruns Estaduais de Turismo. Desta maneira, o Piauí pôde realizar ações como a vinda dos profissionais estrangeiros.

O aeroporto João Silva Filho foi internacionalizado no final de 2003. Sob responsabilidade da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), passou por obras de reforma, ampliação e extensão da pista durante o ano de 2004. Localiza-se em ponto estratégico, possibilitando o acesso a diversos destinos turísticos da região, tais como o Delta do Parnaíba e o Parque dos Lençóis Maranhenses, entre outros.

O que houve? Porque não teve continuidade? Estas explicações nunca foram dadas aos parnaibanos que simplesmente ficaram surpresos com a descontinuidade dos voos.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba - Edição: Parnaíba 24 Horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog